Cunha

SAIBA MAIS

Conheça nosso Parceiro

Pastel e Pinga. Bar e restaurante.

Em qualquer cidade onde se vá por estas nossas gerais, sempre se encontra algo diferente. Simples, humilde, silencioso, quieto, mas cativante como todo mineirinho do interior. E Belo Vale não poderia ficar de fora neste particular.
Aqui, bem no centro da cidade, pertinho da Matriz de São Gonçalo, existe um barzinho. Fica aberto nas noites de sexta e de sábado (conforme as festas, no domingo também) até lá pelas 2 da madrugada, ou acabar a massa de pastel.
Sua localização, em termos comerciais, não poderia ser pior.
Construído nos fundos de um terreno, dá frente para o leito da ferrovia que corta a cidade. Das três opções de acesso, a “melhorzinha” é passando pelos trilhos (uns 150m), no escuro, a partir da “travessia”. Quando chove, fica quase impossível passar.
Lá dentro, entretanto, há recompensa pela “aventura’ As mesas e poucos bancos são de madeira tosca, peças de carro de boi, porteiras antigas, esteiras de bambu, etc. Os artigos, só dois: Pastel e Pinga. O pastel, preparado e frito na hora, após o pedido, pode ser de queijo ou de carne (de bacalhau, só na Semana Santa). As pingas, todas da roça.
As puras e as curtidas com frutas (laranja, abacaxi, jabuticaba, pitanga, amora, etc). Tudo de dar água na boca.


O preço?


Meia dúzia de pastéis quentinhos e duas doses de batida (copo cheio) – ideal para duas pessoas – não passa de R$3,50.


Vale a pena conhecer!
Qualquer pessoa ensina onde fica o
PP ou Bar do Cunha.

Descubra o patrimônio histórico, cultural e natural de Belo Vale (MG). Um portal dedicado à preservação e divulgação da nossa história.

Nossos Contatos:

© 2026 por Dejore. Todos os direitos reservados.